[App da Semana] SnapChat: Entenda como funciona e comece a usar o aplicativo mais usado atualmente

Bom, nos últimos 3 ou 4 anos vivemos a geração do Instagram, que nada mais é que um aplicativo para smartphones de plataforma iOs e Android, e agora também disponibilizado a pouco tempo para o sistema Windows Phone. O ‘’insta’’ ou ‘’IG’’ como é chamado é todo bonito, cheio de filtros e com 15s de vídeo para curte postar. Muita gente fala que o Insta já viveu seus dias de glória e agora ele provavelmente se encaminha pro período de saturação, logo, declínio, ou pelo menos se tornar apenas mais um aplicativo.

Sabe qual é o aplicativo da vez? SNAPCHAT! Isso mesmo, aquele do fantasminha dentro de um círculo amarelo. Muita gente não sabe como usar, pois o mesmo tem uma função diferente de todas os outros app’s já visto: APAGAR AS FOTOS E VÍDEOS APÓS 24 HORAS ( se postado para todos os seus seguidores ). Você ainda pode escolher por quantos segundos pode ficar no ar.

Existe uma forma de você mandar arquivos ou ‘’snaps’’ para uma pessoa ou para sua ‘’História’’, essa opção aparece sempre que você prossegue para postar a foto.snap-blog-juniorodoiphone3

 

O mais legal do Snap, é que você pode colorir, e colocar quantos emotions quiser, para enfatizar mais ainda sua publicação. Falando nisso, em alguns aparelhos e plataformas (Como Iphone 5/ 5c/5s/6/6s/6splus e alguns Samsung Galaxy e outros modelos de android) quando estiver na câmera selfie, ao pressionar o seu rosto virá com vários efeitos legais que interagem com seu rosto! Muito divertido, e sempre esses efeitos atualizam. Você também pode adquirir alguns outros com compras dentro do app, basta ter um cartão de crédito vinculado a conta.

snap-blog-juniorodoiphone5

Mas como adicionar amigos no snapchat? Rolando a tela para cima você consegue adicionar por diversas formas amigos, família e famosos, pois algumas pessoas tem o snapchat aberto ao público, você pode fazer o mesmo alterando nas configurações do aplicativo.

 

snap-blog-juniorodoiphone4

snap-blog-juniorodoiphone6

Mas o melhor pra mim mesmo é a ‘’desfiltração’’ da vida. Enquanto no insta você perde 5, 10, 20 minutos editando uma foto, seja pelo filtro perfeito ou até naquela facetunada completa, no Snap não tem disso (ou tem eu ainda não sei). Por lá são 2 ou 3 filtros e fim e, até onde sei, você não pode ‘subir’ uma foto, tem que ser aquela do momento e pronto. Por favor, continue assim, Snap!

Por fim, o 3º ponto mais legal do Snap, é AGORA. Não tem latergram, é aquilo que você tá fazendo mesmo e pode ser cantando uma música enquanto dirige, cozinhando, vendo uma paisagem qualquer ou simplesmente snapzando seu cachorro.

Mas lembre, certamente você poderá precisar de alguns acessórios pro seu snap ficar ainda mais legal. Usando o Monopod Dicapac a prova d’água junto com o tripé a case armband totalmente waterproof sua experiência pode ficar ainda melhor, com fotos na praia, piscina, de baixo d’água e cabendo todos os seus amigos naquela selfie. Não se preocupe, ele é compatível com dispositivos iOs e Android.

Estes são os acessórios:



snap-blog-juniorodoiphone2

snap-blog-juniorodoiphone2-1

 

snap-blog-juniorodoiphone2-3

Se você ainda não baixou o snapchat, clique aqui.

Escrito por FERNANDO FELIPE.