Entenda o Que é o Perigoso ‘’Erro 53’’ e Como Acontece

De uns tempos para ca estamos recebendo vários contatos de muitos aparelhos que ao tentar atualizar ficaram travados em algum tipo de erro sem que fosse possível acesso a seus dados. Hoje vamos te ajudar a entender o motivo do erro 53.

Bom vamos lá, esse erro acontece se o seu leitor de digital (touch ID) do seu iPhone 6 ou 6 Plus não estiver funcionando e ao atualizar o Software (iOS) irá aparecer um erro na tela do iTunes que é o erro 53.

foto1-erro53-blogjuniordoiphone

Isso pode ser um problema muito grave porque você acaba perdendo um aparelho por causa de um componente que não funciona mais. Se você não faz um backup periódico em seu iPhone via iCloud ou via iTunes os seus dados podem ser perder para sempre como fotos, vídeos, contatos, notas e outros.

foto2-erro53-blogjuniordoiphone

A principal justificativa seria para que o seu iPhone não fosse invadido por alguém ao trocar o leitor de digital (touch ID) assim o mantendo mais seguro.

foto3-erro53-blogjuniordoiphone

Logo após a chegada do iOS 9 alguns aparelhos começaram a apresentar esse erro, entretanto, a Apple, no dia 19 de janeiro conseguiu solucionar esse erro com o lançamento da versão mais nova do software que é o iOS 9.2.1.

Para que você volte a usar o seu aparelho com esse erro, basta você restaurar o mesmo usando essa versão mais nova, lembre-se de atualizar o iTunes caso seja necessário, porém se o erro persistir o mais indicado e você procurar a Apple.

 

ESCRITO POR MATTHEWS HENRIQUE CALMON