Esse é o novo iPhone 7: confira as novidades!

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-32-40

O iPhone 7 está oficialmente entre nós, e a maioria das novidades já foram reveladas através de imagens vazadas. Uma nova cor “Jet Black” (onde eles estão usando um processo de anodização no material), uma nova lente dupla com design curvado e acompanhado por um novo flash LED de quatro componentes, linhas de antena moderadas na parte traseira, design refinado com uma fabricação de ponta, e muito mais! Confira as novidades dos novos iPhones na matéria:

Design:

O nova cor de acabamento preto de alto brilho é chamado de “Jet Black”, mas eles estão oferecendo também um preto fosco com aparência clássica. Como mencionado, fora retirado as antenas da parte do gabinete traseiro. Os novos iPhones estarão disponíveis nas cores Jet Black, Black, Silver, Gold e Rosé.

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-35-37

Botão de Início:

Phil Schiller sobe no palco para anunciar a próxima geração do botão home, e como dito, o novo botão foi inteiramente customizado e re-engenhado. Agora, utiliza-se sensores de força ao toque (algo parecido com o 3D Touch presente nos iPhones 6s) junto do motor Tático, e ele disse também que o botão não se move quando é pressionado.

new-home-button-iphone-7

A Apple também está oferecendo uma API para o Motor Tático, permitindo que aplicativos criem novas experiências ao usar recursos como ações rápidas, mensagens, notificações, toques, e assim por diante.

Resistente a água e poeira:

O iPhone 7 conta com o padrão de proteção IP67. O que isso significa? Que você pode submergir seu iPhone na água tanto como o seu Apple Watch, e também é protegido contra danos de poeira.

captura-de-tela-2016-09-08-as-12-06-25

Câmeras:

Todo o sistema de câmera do iPhone 7 é novo.

O iPhone 7 e iPhone 7 Plus agora tem uma estabilização e imagem óptica e uma abertura de foco mais ampla (1.8 de seis elementos de lentes) o que permite ficar 50% mais leve. O sensor em si é 60% mais rápido e 30% mais eficiente. A câmera agora também conta com um sensor de tremulação, permitindo que você remova sinais de tremedeiras nas fotos.

iphone-7-camera

E é claro, fotos com pouca luz receberam uma atenção especial e agora a estabilização de vídeo é aplicada ao Live Photos. Os desenvolvedores também podem capturar Live Photos em seus aplicativos usando as novas APIs do iPhone 7.

A câmera FaceTime HD (frontal) passou de 5MP para 7MP, capturas mais nítidas, imagens e cores mais vivas, e muito mais!

iphone-7-camera-image-signal-processor

Falando agora do iPhone 7 Plus, ele conta com duas câmeras, permitindo que faça um verdadeiro e nítido zoom óptico de 2x, que usa as lentes de 12MP para chegar mais perto do objeto. Claro que você pode ampliar para além de 2x, mas mesmo o zoom digital (até 10x) agora produz imagens muito melhores graças ao sistema de lente dupla.

iphone-7-plus-camera-telephoto

Por último, os engenheiros da Apple criaram um grande avanço em fotografia com o iPhone 7 Plus: a capacidade de tirar a profundidade de fotos. Quando você tira uma foto, o iPhone analisa a imagem e cria um mapa de profundidade e a aplicação de um pequeno “borrão no fundo”, mantendo o que interessa na frente e no foco.

Tela Retina:

As telas Retina HD dos novos iPhones vieram com algumas melhorias também. O visor agora mostra uma ampla gama de cores assim como no iPad Pro. Tudo isso graças as novas câmera capturarem essa ampla gama de cores, qualquer foto tirada no seu iPhone novo vai ficar impressionante na sua tela. A Apple comentou também que uma nova versão do Instagram irá utilizar as novas APis que a Apple disponibilizou.

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-45-49

Alto-falantes Stereo:

Pela primeira vez, o iPhone tem alto-falantes stereo, produzindo duas vezes mais alto e mais nítido os sons contra o iPhone 6s. O outro alto-falante se encontra na parte de cima do aparelho, permitindo que você tenha a melhor experiência ao assistir vídeos no modo paisagem.

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-47-47

Fones:

Como já se suspeitava, a Apple retirou de vez a entrada de fone de ouvido dos novos iPhones, E sim, a Apple vai incluir um adaptador de Lightning para P2 (entrada de fone de ouvido) na caixa, além de um EarPods com saída Lightining, . A empresa também ressaltou que existem mais de 900 milhões de iPhones em uso com o conector Lightning no mundo.

iphone-7-adaptor-in-box

Por que a Apple está retirando a entrada de fone de ouvido? Coragem, disse Phil Schiller, a motivação de tentar algo novo. E o mais importante, tirando a entrada do fone de ouvido libera muito espaço dentro do dispositivo, permitindo a implementação de novas tecnologias de hardware.

AirPods, o novo fone de ouvido da Apple:

A Apple tomou a iniciativa de realmente proporcionar um som de qualidade para fones de ouvido sem fio ao anunciar seus novos: O AirPods, contando com um novo chip W1 concebido e produzido pela Apple, contando com uma qualidade muito boa, sensível ao toque para ativar a Siri e um microfone para captação de voz também, quando você está falando ele detecta a direção da sua voz e bloqueia o ruído. O AirPods também contarão com um sensor de movimentos, um sensor acelerômetro, e um sensor infravermelho que detecta quando você está usando o fone, desligando-o ou ligando-o automaticamente, poupando seu trabalho.

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-56-08

Eles têm bateria de até 5 horas, em 15min. carregam para 3 horas de uso, vêm em uma case carregadora e não há emparelhamento com o Bluetooth. Você só precisa tirá-los da caixa e tocar em conectar em um de seus aparelhos. A partir desse emparelhamento, o iCloud avisa os seus outros dispositivos sobre o fone e eles conectam-se automaticamente.

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-56-39

E além disso, quando você troca de dispositivo para outro, por exemplo, os fones mudam automaticamente para o novo dispositivo sem que você precise fazer nada.

Aqui no Brasil, sairá por nada mais nada menos que R$1400. A faca vem junto?

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-56-19

Performance:

A equipe do vale do silício está com tudo em desempenho, isso trouxe ao novo iPhone a nova geração de processador, o A10. Ele conta com um processador de quatro núcleos com mais de 3 bilhões de transistores. Isso nos leva a alguns dados interessantes, ele conta com um desempenho de processamento 40% mais rápido que o iPhone 6s. E performance de gráficos 50% mais rápidos que o iPhone 6s.

a10-fusion

Bateria:

Rodando o iOS 10, os novos iPhones contam com melhorias na bateria. Apple disse que usuários de iPhone 6s podem contar com mais 2 horas de bateria extra por dia ao fazer o upgrade para o iPhone 7.

iphone-7-battery

Armazenamento:

Finalmente a Apple aposentou de vez o modelo de 16GB, agora começando com 32GB / 64GB / 256GB. Falando nisso, vale a pena ressaltar que a nova cor Jet Black vem apenas nos modelos de 128GB e 256GB.

iphone-7-storage

Preço e disponibilidade:

O iPhone 7 começa a U$649, assim como o iPhone 6s ficou 100 dólares mais barato. Os aparelhos custam o mesmo preço que custava o iPhone 6s no seu lançamento.

A Apple começará a pré-venda dos novos iPhones nesta sexta, e eles estarão entregando no dia 16 de Setembro (sexta da semana que vem), nos EUA, Reino Unido, Canadá, Japão, Alemanha, Itália e outros países selecionados: (AINDA NÃO HÁ PREVISÃO PARA CHEGADA NO BRASIL)

captura-de-tela-2016-09-08-as-11-39-07

Logo após, os novos fones AirPods estarão disponíveis para venda em meados de Outubro, a partir de U$159 e R$1400 no Brasil. O iOS 10 será oficialmente lançado ao público na próxima terça-feria, 13 de setembro.

Se você quiser saber mais sobre os aparelhos, acesse a página oficial da Apple apple.com/iphone-7.

E isso, meus amigos, é o iPhone 7! Acompanhe nosso canal! Estaremos lançando um vídeo comentando sobre todas as novidades do evento, inclusive o novo Apple Watch Series 2! YouTube.com/juniordoiphonetv não se esqueça de se inscrever! Ajuda muito! 😛

captura-de-tela-2016-09-08-as-12-08-39