Pilot: o novo tradutor em tempo real

Um novo fone de ouvido bluetooth que traz uma ideia um tanto quanto interessante já foi ganhando força através do site de arrecadação de financiamento Indiegogo, recentemente superando 1 milhão de dólares, o projeto propôs através do site um objetivo de arrecadar U$75.000, a partir dos apoiadores (e parece que atingiu um pouco mais do que isso :P). Chamado de “Pilot”, o fone de ouvido insensível traduz idiomas em tempo real entre usuários que falam um com o outros, tudo através de um aplicativo de smartphone conectado.

pilot-earpiece

O Pilot vem com dois fones de ouvido, quando há a necessidade de tradução, os usuários devem entregar um dos fones para uma outra pessoa, e através disso começa a tradução em tempo real, a conversa é filtrada pela língua escolhida. Vale ressaltar que, o sistema pode funcionar também como um tradicional fone de ouvido bluetooth.

Para começar, os criadores vão incluir pacotes de idiomas para Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, outras línguas serão introduzidas com downloads pagos futuramente. Inicialmente, o app irá precisar de uma conexão com a internet para funcionar (espera-se ser lançado primeiramente um aplicativo de tradução básico nesse inverno), porém, eventualmente a equipe desenvolverá um banco de dados de idiomas offline, para que os usuários não se preocupem com a conexão com a internet, estando o banco de dados responsável por alimentar o Pilot. Há até a ideia de canalizar a conversa traduzindo por um alto-falante conectado, com a intenção de que todos nas proximidades possam ouvir o que o indivíduo está dizendo. Interessante, não?! 😛

A equipe informou que a tradução, obviamente, não está perfeita, mas que quanto mais pessoas usam o aplicativo, mais inteligente ele se tornará. (Assim como aconteceu com o Google Tradutor, através de colaboradores). Inicialmente, haverá também alguns segundos de atraso durante o processo de quando um usuário fala sua língua nativa e quando é traduzido no ouvido do outro usuário do fone de ouvido, porém, foi prometido o trabalho duro para resolver cada vez mais esse problema do atraso.

O Pilot está atualmente sendo vendido por U$199,00 como uma pré-encomenda em sua página do Indiegogo. Com esse pacote, os usuários terão os dois fones de ouvido, um carregador portátil, e três espumas de fones de tamanhos diferentes. Outros pacotes no site incluem pacotes de fones extras, e a oportunidade de conhecer a equipe da Waverly Labs (que está desenvolvendo) e obter um vislumbre nos bastidores da criação da tecnologia.

O Pilot promete ser entregue, com a maior brevidade, até Maio do próximo ano.

Incrível tecnologia, não?! E você, o que achou? Deixa um comentário aí pra gente! 😉